Destaques

Programa Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades, iniciativa que promove o intercâmbio entre universidades de Brasil e Portugal. O Santander Universidades oferece bolsas de um semestre para estudantes de graduação aprofundarem sua formação acadêmica em diferentes áreas do conhecimento e vivenciarem diferentes práticas culturais. É destinado a estudantes de todas as áreas, desde que as disciplinas cursadas na universidade de destino tenham equivalência em seus respectivos cursos da universidade de origem.

Lançado em 2007 na comemoração dos 150 anos do Santander, o programa fortalece os laços de cooperação entre os países ibero-americanos, estreitando relações bilaterais. Seus objetivos são aprimorar a formação acadêmica de alunos de alunos graduação; promover intercâmbio e novas experiências culturais; fortalecer a internacionalização e estimular a cooperação entre Brasil e Portugal; e Contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

Os alunos concorrem entre si por determinado número de bolsas oferecidos à FURG. O auxílio oferecido pelo Santander é para cobrir despesas durante todo o período de intercâmbio.

Duração do intercâmbio

01 semestre

Processo seletivo

O processo seletivo é realizado pela FURG através de edital.

Documentos

Princípios gerais do Programa

Declaração de Aceite

Ficha de Inscrição